quarta-feira, 23 de julho de 2008

Vida difícil

Dona Florinda, antes mesmo de ter um nome, vagava pelas ruas de Porto Alegre...ou pelo menos assim penso. Talvez tivesse um lar...talvez não...tem coisas que só ela mesmo sabe, e não conta pra ninguém.

Um dia, caminhando por aí, chegou numa certa rua da zona sul e se instalou. Ganhou comida, respeito, e resolveu achar um cantinho pra chamar de seu: um terreno com casas em construção.

Ali fez amizade com o guardinha: um lindo e meigo rottweiller. Ele até deixava ela dormir na casinha dele!

O tempo se passou e a barriga de Dona Florinda foi crescendo...e não era só por estar sendo bem alimentada. Parece que alguns bebês estariam por vir...

Um dia Dona Florinda foi capturada! Ficou com medo! Levaram ela para um lugar desconhecido...a chuva que caía deixava o piso úmido...e mesmo com várias cobertinhas à disposição, Dona Florinda resolveu deitar na areia molhada. Mas a comida ela não dispensou, não!

Alguns dias se passaram e ela foi para outro lugar desconhecido! A vida na rua era difícil, mas essa nova vida de cobertinhas e veterinários também não parecia fácil para Florinda! Uma semana se passou e numa quarta-feira de tarde, dia 18 de junho de 2008, oito lindos bebezinhos caninos nasceram!

Dona Florinda e seus bebês, com 8 dias de vida

********************************************************
Acompanhe aqui a história de Dona Florinda e seus bebês! Quer fazer parte dessa história? Divulgue o blog! Ou entre em contato para adotar um bebê da Dona Florinda (é só deixar um recado aqui nos comentários do blog)!

Dona Florinda e seus filhotes aguardam um final feliz!

3 comentários:

Simone disse...

aiiieeeee... se eles não fossem ficar tão grandes eu queria um certo!!!!

:(

bjs inconformados!

Tavs disse...

Que ricos bichinhos, Guiga!!
Se eu pudesse adotava todos...
Mas vou divulgar para os amigos, e tentar arranjar um lar pra eles!
Bjs

Bia disse...

Bem, eu nem preciso dizer que queria todos para mim e também a Dona Florinda. Mas tu, mais que ninguém, sabe o quanto é difícil para manter meus 20 e tantos bichinhos e ainda aguentar estresses humanos, inclusive meus, cada vez que sai uma briga ou problemas de convivência entre eles.
Mas eis que é óbvio que vou divulgar. E avisarei a Alice.